A inauguração da Ponte Sarita Baracat, que interliga o Parque do Lago, em Várzea Grande, ao Parque Atalaia em Cuiabá, uniu no mesmo palanque a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) e o ex-prefeito da cidade e neto da homenageada, Kalil Baracat (MDB). O feito inédito foi registrado nesta sexta-feira (25) em vídeo postado no Instagram do presidente da Câmara de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB). (Assista ao final).
As imagens mostram a chegada de Kalil ao dispositivo, no momento da fala do próprio Wanderley. O parlamentar ainda fez referência ao ex-prefeito que é seu correligionário, ao citá-lo no início do seu discurso e destacar a amizade de longa data com a família Baracat. Wanderley foi aluno de Sarita, que para além de vereadora, prefeita e deputada estadual, foi professora de muitos várzea-grandenses, incluindo o vereador.
Reprodução

Wanderley também ressaltou que foi um apoiador do pai de Kalil, o Ernandy “Nico” Baracat, nas campanhas para vereador e deputado estadual.
Apesar do encontro que demonstrou um constrangimento inicial, os dois, atual prefeita e ex-prefeito, seguiram com a participação no evento, mas não registraram o momento juntos nas próprias redes sociais.
Enquanto Kalil fez várias postagens falando sobre a avó, a única menção da prefeita ao sobrenome Baracat foi uma foto que postou ao lado do governador Mauro Mendes (UB) na qual aparece acima deles, o nome da matriarca homenageada no “arco” acima da ponte e na legenda sobreposta na foto.
Assista ao vídeo do momento do encontro entre Flávia e Kalil: