RD NEWS
Foto-FatoAgora
Adeputada estadual Janaina Riva (MDB) se diz “empolgada” com os resultados dos últimos levantamentos eleitorais. A emedebista, que está levando adiante o projeto de disputar o Senado, aparece em primeiro lugar para o Governo do Estado na pesquisa da Futura Inteligência, empresa da Apex Partners, divulgada na última quarta-feira (23), pelo . Por isso, a possibilidade de concorrer a governadora não está descartada.
Já na enquete realizada pelo Blog do Romilson sobre preferência de votos ao Senado, Janaina ficou na segunda colocação, com 29,80%. Em primeiro lugar está o ex-governador Pedro Taques (sem partido), com 40,37%. O terceiro colocado é o governador Mauro Mendes (União Brasil), que atingiu 22,66%.
JL Siqueira
“Eu estou muito empolgada com o resultado das últimas pesquisas que vêm sendo publicadas. Essa, especialmente, pesquisa sobre Governo do Estado, o resultado é muito surpreendente. Eu atribuo isso ao trabalho que a gente vem fazendo na Assembleia, especialmente com as mulheres. servidores públicos e mais do que isso, de diálogo com as pessoas. Eu sinto que o Estado está muito carente de líderes que dialoguem, que conversem, que ouçam mais e falem menos”, disse Janaina ao .
Na pesquisa, Janaina sai na frente nas intenções de voto no 1º turno contra nomes que hoje já aparecem como possíveis pré-candidatos, como o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos); os senadores Jayme Campos (União Brasil) e Wellington Fagundes (PL); o ministro da Agricultura e Pecuária e senador licenciado, Carlos Fávaro (PSD); o ex-prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PSB), e o empresário Odílio Balbinotti (sem partido). Ela também impõe vantagem sobre outras figuras do cenário político, que nem mesmo são cotados no cenário atual para disputarem o Palácio Paiaguás, como o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB); o deputado estadual Valdir Barranco (PT) e o empresário Marcelo Malouf (PSDB).
Embora considere o resultado da pesquisa “muito positivo e muito animador”, Janaina deixa claro que segue trabalhando no projeto ao Senado. No entanto, admite entrar na disputa pelo Governo do Estado se for desejo do MDB e futuros aliados.
“Meu projeto segue sendo o projeto do Senado. Agora, é claro, meu nome vai ficar à disposição do partido e, no momento certo, a gente vai discutir onde eu vou me encaixar melhor para atender o MDB e a composição. Agora, o projeto segue sendo o Senado”, concluiu.
Além disso, Janaina pontua que ainda não chegou o momento de definir candidaturas nem firmar alianças políticas. Segundo ela, a prioridade é organizar o MDB para garantir o êxito do seu projeto eleitoral no ano que vem.