A prefeita Flávia Moretti (PL) confirmou que procura um nome técnico para substituir o coronel da reserva do Exército, Sandro Azambuja, à frente do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG). A declaração foi feita durante entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (25).
“Não está confirmada a permanência (do coronel Azambuja)”, afirmou a prefeita. Flávia ainda respondeu positivamente ao ser questionada se procura um nome técnico para a vaga, mas despistou ao falar que a escolha ainda não foi feita.
A posição da prefeita mudou desde a última terça-feira (22), oportunidade em que saiu em defesa da manutenção do coronel no cargo. Naquele dia, Flávia descartou qualquer alteração no comando do DAE/VG.
LEIA MAIS: Flávia substitui titular do Planejamento mas “segura” coronel no DAE
O presidente da autarquia já sofria ataques de vereadores por constantes dificuldades na distribuição de água no município, que se acirraram nesta semana.
Nesta quinta-feira (24) o presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), voltou a reclamar sobre a falta de diálogo do coronel com os vereadores, e reforçou que sequer dispunha do contato telefônico do gestor do DAE.
LEIA MAIS: Wanderley alega falta de diálogo e pressiona Flávia Moretti por saída de coronel do DAE
As promessas para a transformação na distribuição de água no município foram o mote da campanha eleitoral de Flávia, e o seu vice, Tião da Zeli, também do PL, no ano passado. A chapa formada pelos dois foi batizada como “Sede por Mudança”.