O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu as acusações de que tentou ganhar mídia em cima da morte da adolescente Heloysa Alencastro. O gestor socorreu a mãe da menina, Suellen Alencastro, que foi espancada e encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital na terça-feira (22).
“Critica sempre vai ter. Eu fui focado em atender a mãe que estava na calçada e bastante machucada e ninguém tinha chamado o Samu”, afirmou o prefeito.
Por saber dos procedimentos, o gestor disse que sua primeira atitude foi acionar uma ambulância e que qualquer outra pessoa teria feito o mesmo. “Fui lá simplesmente socorrer como mostra a imagem do circuito da Unidade de Pronto Atendimento”.
Abilio lembrou que ficou até as 4h com a mãe da jovem na unidade de saúde e está acompanhando de perto toda situação. Ele argumentou que faria o mesmo para qualquer pessoa. “Não estou preocupado com as críticas, se alguém acha bom ou ruim. Vou tocar o meu trabalho e fazer o meu papel”.
O prefeito disse que Suelen foi internada na noite de quinta-feira (24), e que continua muito abalada com tudo. “O que podemos fazer, a gente está fazendo, além do Estado, através da Segurança Pública e os outros setores, fazendo de tudo o que pode para ajudar”, finalizou Abilio.
VEJA MAIS: Vídeo mostra prefeito socorrendo mãe de adolescente assassinada em Cuiabá; assista