O vereador por Várzea Grande, Dr. Miguel Júnior, de 31 anos, foi detido na madrugada deste domingo (27) sob acusações de desacato, desobediência, resistência e tráfico de influência. Em entrevista ao HNT, negou os fatos narrados no Boletim de Ocorrência e afirmou que irá se pronunciar na próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na terça-feira (29).
Miguel Angel Claros Paz Junior, conhecido apenas por, Dr. Miguel Júnior, é filiado ao Cidadania, está na primeira legislatura, e é filho do ex-vereador, e também médico, Dr. Miguel Angel.
BO
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao ser abordado, o vereador apresentava sinais de embriaguez, se negou a cumprir as orientações dos militares, disse "que não iria colocar a mão na cabeça porra nenhuma".
A celeuma teria começado com o vereador mostrando dedo do meio, falando palavras de baixo calão e desacatando os militares.
LEIA MAIS: Vereador de Várzea Grande é preso em Cuiabá na madrugada por desacato a autoridade
E por resistir fisicamente foi contido com o spray e algemado.Depois de contido, passou a dizer em tom de ameaça que é vereador e que se não fosse solto iria ligar para o coronel PM Henrique e coronel PM (César) Roveri, se referindo ao secretário de Estado de Segurança, na tentativa de dissuadir os militares de prendê-lo.
Em pesquisa no momento da ocorrência, foi constatado que o suspeito era mesmo vereador em Várzea Grande.