Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,69 | EURO R$ 6,48

28 de Abril de2025


Área Restrita

Justiça Domingo, 27 de Abril de 2025, 17:20 - A | A

Domingo, 27 de Abril de 2025, 17h:20 - A | A

REINCIDENTE

MPF nega acordo a empresária acusada de contrabando de cigarros eletrônicos

Ao todo, ela já teria contrabandeado 370 cigarros e o Ministério Público Federal entendeu que a prática habitual não comporta acordo

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

A 2ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) do Ministério Público Federal decidiu, por unanimidade, que não é possível oferecer acordo de não persecução penal (ANPP) à empresária Raquel da S. A., acusada de contrabando de cigarros eletrônicos em Cuiabá. A decisão, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (24), teve como base a existência de indícios de conduta criminosa habitual e reiterada, o que inviabiliza a celebração do acordo.

Raquel responde a processo pelo transporte de 110 unidades de cigarros eletrônicos da marca "ELFBAR BC", importados ilegalmente e sem documentação fiscal, por meio de sua empresa. A carga foi apreendida em Cuiabá em junho de 2023.

O Ministério Público Federal recusou o ANPP desde a apresentação da denúncia, citando como fundamento a existência de outro processo referente a contrabando de outros 260 cigarros eletrônicos. Além disso, havia a suspeita de que a mercadoria era destinada à comercialização habitual, o que foi confirmado pela própria defesa. Diante da insistência da defesa, que recorreu da recusa, os autos foram remetidos à 2ª CCR, que reafirmou a inviabilidade do benefício.

“Há ao menos dois fatos pelos quais a acusada responde criminalmente, por condutas semelhantes, havendo indícios de que exerce a mercância de produtos contrabandeados de forma habitual. Dessa forma, considerando as informações dos autos, não é viável a celebração do ANPP”, ressaltou o procurador da República Paulo de Souza Queiroz, relator do caso.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]