Com a justificativa de que "A implementação de novos cargos é fundamental para assegurar a qualidade no serviço prestado à população e a realização das atividades do poder legislativo", os quinze novos vereadores primaverenses assinam um Projeto de Lei Complementar que deverá ser discutido nos próximos dias, criando novos cargos e ampliando a quantidade de vagas já existentes de servidores, na câmara de Primavera do Leste.
O PLC número 010/25, cria no total, 30 novos cargos comissionados, 15 deles sendo os de Assistente Parlamentar (01 a mais por vereador).
Além disso, também deverão ser criadas vagas para Analista de Recursos Humanos, Analista Audiovisual, Assistente de Manutenção, de Almoxarifado, Analista de Frotas (veículos), Assistente de Comunicação, entre outros
A 'reforma administrativa' da câmara, deverá ter um impacto orçamentário anual de R$ 2,4 milhões ao ano, o que significa em relação ao percentual sobre a Receita Corrente Líquida, em torno de 59,88%. De acordo com o parecer contábil, o aumento no entanto não deverá comprometer a Gestão Fiscal do município.
A reportagem entrou em contato com o presidente da Casa, Marco Aurélio Salles e aguarda retorno, a respeito do Projeto.