Terra
Uma família de brasileiros, incluindo uma mulher grávida, morreu após um acidente de carro na noite da última segunda-feira, 24, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O veículo em que eles estavam foi atingido por outro automóvel em um cruzamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os brasileiros estavam em um Kia, que foi atingido na lateral por um Ford. A colisão aconteceu no cruzamento da rodovia 17, segundo informou o cabo David Jones à imprensa local. Dois morreram logo após a colisão, e uma terceira pessoa chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu. Não foi informado quem era a pessoa que foi socorrida. As informações foram divulgadas pela TV WBTW.
Notícias relacionadas
Migração de brasileiros ultracapacitados cresce nos EUA em meio à alta de deportações nos últimos anos
Medo e impotência: imigrantes brasileiros na Alemanha lamentam ascensão da direita radical
Imagens mostram resgate de brasileiros vítimas de tráfico humano em Mianmar
As vítimas foram identificadas pela polícia local como sendo Kamyla Lucas de Aquino, de 30 anos, a filha dela, de 6, e o marido de Kamyla, Jean Carlos Porfirio de Aquino, de 26. A mulher estava grávida.
O motorista que provocou a colisão foi hospitalizado e estava “aparentemente embriagado”, de acordo com a família das vítimas. Outros três passageiros que estavam no Ford também ficaram feridos e foram socorridos, mas as identidades não foram reveladas.
À emissora WMBF TV, moradores relataram que já presenciaram diversos acidentes graves no cruzamento. "É um cruzamento perigoso. Há muito trânsito", disse Crystal Buchanan.
O acidente é investigado pela Polícia Rodoviária da Carolina do Norte, mas não houve nenhuma prisão até o momento.
A família havia se mudado recentemente para a cidade de Myrtle Beach, na Carolina do Sul. Antes, eles viviam em Hyannis Port, em Massachusetts, segundo a legista adjunta do condado de Horry, Michelle McSpadden.
Arrecadação
Amigos do casal realizam uma “vaquinha” online para ajudar a família a custear as despesas do transporte dos corpos e do funeral da família. O dinheiro deve ser usado para o traslado dos corpos para o Brasil e para que os familiares de Kamyla e Jean possam viajar até os Estados Unidos para resolver trâmites burocráticos.
Na página do GoFundMe, um texto lamenta a perda de Jean, Kamyla e da filha dela e agradece pelo apoio e solidariedade neste momento difícil.
“Jean, Kamyla e Eduarda tinham se mudado recentemente para a Carolina do Sul, animados para começar um novo capítulo juntos. Kamyla era uma mãe dedicada que trabalhava duro para sustentar Eduarda, e quando ela conheceu Jean, elas construíram uma vida linda juntas. Jean amava Eduarda como se fosse sua, e com a notícia recente de esperar um filho com Kamyla, eles estavam cheios de esperança e felicidade por sua crescente família. Esta tragédia deixou suas famílias de coração partido. Estamos trabalhando para trazer Jean, Kamyla e Eduarda de volta ao Brasil, onde serão sepultados ao lado de seus entes queridos”, diz o texto.
https://www.terra.com.br/noticias/mundo/brasileira-gravida-e-familia-morrem-apos-terem-carro-atingido-nos-eua,2dcb95da3ec8b2ddebf7f16f9781579fx95wsqii.html?utm_source=clipboard