Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025
icon-weather   
DÓLAR R$ 5,90 | EURO R$ 6,12

28 de Fevereiro de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2025, 07:51 - A | A

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2025, 07h:51 - A | A

AUMENTO

Aprovado Projeto que reajusta os valores do IPTU para 2025

A lei prevê a possibilidade do pagamento em até três parcelas, além de descontos

VILMAR KAIZER

Os vereadores primaverenses aprovaram, durante a sessão Ordinária da segunda-feira, 24, (e agora vai à sanção do prefeito municipal), o Projeto de Lei que reajusta o Imposto Predial e Territorial Urbano para 2025, em Primavera do Leste.
O Projeto não sofreu alterações e com isso o valor do reajuste seguiu o original enviado pelo Executivo: reposição inflacionária baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que ao longo dos doze meses foi de 4,83%.
O mesmo projeto estabelece que o Imposto poderá ter descontos de até 20% para o pagamento à vista e também desconto de 20% para imóveis que até o dia 28 de fevereiro de 2025 não apresentem débitos de IPTU de anos anteriores.
Uma outra possibilidade será a de parcelamento em até 03 vezes, esta opção sem desconto, sendo o primeiro vencimento em 30 de maio, o segundo em 30 de junho e a última parcela em 30 de julho.
De acordo com prefeito Sergio Machnic, em sua justificativa “o objetivo é que o contribuinte veja onde seus recursos estão sendo empregados e que a administração continue
melhorando os serviços públicos municipais a cada dia”.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]