Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,69 | EURO R$ 6,48

28 de Abril de2025


Área Restrita

Justiça Domingo, 27 de Abril de 2025, 09:33 - A | A

Domingo, 27 de Abril de 2025, 09h:33 - A | A

VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA

Mãe de Heloysa pede medida protetiva contra o ex, mandante do assassinato da jovem

Benedito Anunciação de Santana teria praticado violência psicológica e perseguido Suellen

Conteúdo Hipernotícias

Suellen Alencastro, mãe de Heloysa Maria Alencastro, encontrada morta em um poço no Ribeirão do Lipa na última terça-feira (22), pediu medida protetiva com urgência contra seu ex-convivente Benedito Anunciação de Santana. Ele é apontado como o mandante do crime, que contou com a participação de seu filho e mais dois menores de idade.

Uma das hipóteses para a motivação do assassinato teria sido porque Benedito não aceitava o fim do relacionamento com Suellen. Ela também não teria sido morta devido a uma decisão de última hora do ex-convivente. No entanto, isso não impediu que os dois menores a espancassem até desfigurar seu rosto e a deixassem amarrada para poderem sair com o corpo de Heloysa.

Segundo o pedido da medida protetiva, Suellen teria sido perseguida com ciúme doentio, além de sofrer violência psicológica. Ele teria o costume de invadir o celular e as redes sociais. Em outras vezes, ele tentava impedir que ela tivesse atividades sociais com amigas e ameaçava se matar caso ela terminasse com ele.

Benedito tem histórico de violência contra mulheres. Em 2009, ele foi acusado pela ex-esposa por lesão corporal, além de ter outros registros policiais por difamação, ameaça e desacato. Além disso, seu irmão, Alecino Anunciação de Santana, foi condenado a 21 anos de prisão por matar sua ex-namorada a facadas em uma avenida em Cuiabá.

LEIA MAIS: Mãe de adolescente jogada em poço teve rosto desfigurado durante espancamento

O CRIME
Heloysa estava em casa, localizada no bairro Morada do Ouro II, na noite de terça-feira (22), quando Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, filho de Benedito, e dois adolescentes foram levados até o local por Benedito.

Ela foi estrangulada até a morte com um cabo USB. A mãe dela, Suellen Alencastro, chegou na residência e precisou ser levada para outro cômodo para não ver a filha sendo assassinada.

O plano inicial de Benedito, apontado como mandante do crime, seria matar mãe e filha, mas Suellen foi poupada pois chegou em casa com a prima e a bebê. Depois de morta, Heloysa teve o corpo desovado em um poço no bairro Ribeirão do Lipa.

LEIA MAIS: Justiça converte prisão e manda assassinos de adolescente para raio de segurança máxima

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]