O chef de cozinha e sócio-proprietário do BRASIDO Restaurante, Fernando Mack, se manifestou nesta quinta-feira (25) após ser alvo de acusações envolvendo supostas irregularidades na gestão do negócio. Em nota à imprensa, Mack classificou as denúncias como “levianas e falaciosas”, e afirmou que elas têm como único objetivo coagi-lo durante uma disputa societária em curso.
No final do ano passado, um grupo de advogados entrou com uma representação contra Fernando Mack, acusando-o de estelionato por ter oferecido cotas societárias a empresários e não formalizar a sociedade e distribuir os lucros. Um desses empresários seria o também publicitário Crispim Iponema Brasil, que alegou ter investido R$ 250 mil no restaurante.
Segundo o empresário, os investidores se recusaram a integrar formalmente o capital social da empresa, alegando interesse em evitar ônus tributários e comerciais. Ainda conforme Mack, esses mesmos investidores passaram a exigir a devolução dos valores aplicados com “juros extorsivos e ilegais” e demonstraram desinteresse em acessar os documentos financeiros da empresa.
“Fernando Mack e BRASIDO não se curvarão a ataques vis contra suas honras e imagens, confiando plenamente que a verdade será demonstrada”, afirmou.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
O chefe de cozinha e sócio-proprietário do BRASIDO Restaurante, Fernando Mack, esclarece que as acusações que lhe são dirigidas são levianas, falaciosas e tem o único intuito de coagi-lo em uma disputa societária em curso.
Todos os parceiros comerciais do empreendimento sempre desfrutaram de bom relacionamento pessoal, estando presentes, juntos, em diversos eventos nacionais ali realizados, usufruindo do status social de proprietários do estabelecimento, inclusive estampado em redes sociais.
Em reuniões realizadas no escritório SPADONI JAUDY ADVOGADOS, que assessora Fernando Mack e o BRASIDO em questões societárias e empresariais desde abril de 2024, aqueles que são “sócios-investidores” se recusaram a participar formalmente do capital social da empresa, como forma de fugir dos ônus tributários e comerciais, e passaram a pretender a devolução do capital investido com juros extorsivos e ilegais. Também não se interessaram a ter acesso a todos os documentos financeiros e contábeis do empreendimento que lhes foram disponibilizados.
Agora, com único intuito de atingirem a reputação e credibilidade de Fernando Mack, e o forçarem a negociar o empreendimento em termos que são insustentáveis, o acusam de cometimento de ilícitos criminais absolutamente inexistentes.
Na data de hoje (25/04/25), Fernando Mack já prestou todos os devidos esclarecimentos à autoridade policial, inclusive trazendo à luz fatos e documentos relevantes omitidos pelos advogados e empresários. E será com fundamento na verdade que serão tomadas as devidas medidas judiciais cíveis, criminais e disciplinares que se mostrarem apropriadas contra aqueles que injustamente o acusam.
Fernando Mack e BRASIDO não se curvarão a ataques vis contra suas honras e imagens, confiando plenamente que a verdade será demonstrada no curso regular do devido processo legal, com total respeito à Justiça e à Ética.
Fernando Mack reitera que o BRASIDO permanece em pleno funcionamento e que continuará dedicando sua atenção, tempo e energia ao crescimento do empreendimento, de toda a família de colaboradores, fornecedores e clientes que fazem do BRASIDO um lugar especial.
FERNANDO MACK E BRASIDO RESTAURANTE