Sábado, 22 de Março de 2025
icon-weather   
DÓLAR R$ 5,72 | EURO R$ 6,19

22 de Março de2025


Área Restrita

Política Sexta-feira, 21 de Março de 2025, 10:08 - A | A

Sexta-feira, 21 de Março de 2025, 10h:08 - A | A

Xadrez para 2026

Mauro Mendes nega "acordo" com Bolsonaro e vê direita em busca de palanque

O senador Wellington Fagundes acha que é o candidato natural do PL ao Palácio Paiaguás.

Diário de Cuiabá

Foto- Gazeta Digital

O governador Mauro Mendes (União) jura que não conversou com Jair Bolsonaro (PL) sobre as eleições de 2026, durante o ato em defesa da anista para os golpistas de 8 de janeiro, domingo (16), no Rio de Janeiro.

O governador disse que recebeu elogios do ex-presidente, notadamente sobre seu projeto de disputar uma das duas vagas de senador por Mato Grosso. 

 

Dono do União no Estado, MM garante que está focado na gestão administrativa e que não quer antecipar o debate sobre as eleições do ano que vem.

Como a coluna revelou, na segunda-feira (17), o governador - um dos quatro que estiveram no palaque de Bolsonaro -voltou do Rio com "ressaca" após conversas com membros do QG bolsonarista.

MM foi informado que a preferência de Bolsonaro para a disputa pelo Governo de Mato Grosso é por Odílio Balbinotti, megaepresário do agronegócio..

Esse detalhe teria deixado Mauro numa saia justa, considerando que seu candidato ao Governo é o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

O senador Wellington Fagundes acha que é o candidato natural do PL ao Palácio Paiaguás.

Na disputa pelo Senado, o ex-presidente não esconde que seu preferido é o deputado federal José Medeiros (PL).

Para analistas, Mauro se aproximou dos bolsonaristas em busca de palanque.

Só pegou mal mesmo o fato de ele aderir à campanha pela anistia aos golpistas que depredaram a Praça dos 3 Poderes, em 8 de janeiro de 2023.

Não parece fácil lidar com os interesses político-partidários da direita em Mato Grosso...

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]