O vereador por Cuiabá afastado pela Justiça, Sargento Joelson (PSB), confirmou que sua casa foi alvo de busca e apreensão por agentes da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), na manhã desta terça-feira (29). Joelson disse que foi "surpreendido" pela Polícia Civil e que seu celular foi apreendido para perícia. Ainda segundo o vereador, a denúncia de exigir propina da HB20 Construções, responsável pela execução do segundo lote das obras do Contorno Leste, foi feita pelo prefeito Abilio Brunini (PL) enquanto deputado federal.
LEIA MAIS: Juíza afasta Chico 2000 e Sargento Joelson da Câmara; suplentes assumem na terça-feira
"Ainda não obtive acesso ao teor da investigação, pois tramita em segredo de justiça, sabendo apenas que se originou de uma denúncia feita pelo prefeito Abílio Brunini, enquanto exercia o mandato de deputado federal", manifestou o vereador por meio de nota.
O inquérito da Operação Perfídia apura a suposta aceitação de propina para aprovar projeto de lei que autorizou a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) receber verbas do governo federal para pagar dívidas com a HB20.
Chico 2000 (PL) também é investigado e foi afastado da Câmara. Nenhum dos vereadores foi preso. Sargento Joelson afirmou estar disposto a colaborar com os procedimentos da Justiça.
"Por ora, permaneço à disposição da justiça e confiante nas investigações para a elucidação dos fatos o mais breve possível", cita trecho da nota.
LEIA NOTA DO VEREADOR NA ÍNTEGRA
"Hoje pela manhã fui surpreendido com a presença dos agentes da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em minha residência, onde apreenderam apenas meu aparelho celular.
Ainda não obtive acesso ao teor da investigação, pois tramita em segredo de justiça, sabendo apenas que se originou de uma denúncia feita pelo prefeito Abílio Brunini, enquanto exercia o mandato de deputado federal.
Por ora, permaneço à disposição da justiça e confiante nas investigações para a elucidação dos fatos o mais breve possível.
Vereador Sargento Joelson"