Terça-feira, 29 de Abril de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,63 | EURO R$ 6,43

29 de Abril de2025


Área Restrita

Política Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 11:41 - A | A

Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 11h:41 - A | A

TRAMITOU NA CÂMARA

Chico diz que operação foi desencadeada por mensagem de Emanuel

Projeto de lei do Executivo tratava do reparcelamento de dívidas da prefeitura com a União para que o município voltasse a receber recursos federais

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação/Do Local

O vereador e ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), alegou que a operação deflagrada contra ele nesta terça-feira (29) foi desencadeada por ações do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A mensagem, segundo Chico, previa o parcelamento de dívidas da prefeitura com a União, de modo que o município voltasse a receber recursos federais. Ocorre que, conforme as suspeitas, a manobra foi feita para favorecer pagamentos a uma empreiteira.

Embora tenha admitido que participou das articulações para aprovação da demanda do Executivo, Chico se isentou de responsabilidade ressaltando que o trabalho do vereador não envolve o pagamento de empresas contratadas pela prefeitura. Além disso, destacou que antes de ser aprovada em plenário, a mensagem passou pelo crivo de diferentes comissões na Casa de Leis.

Chico também negou que tenha recebido qualquer vereador ou empresário para fazer negociatas com relação à aprovação da mensagem.

“Se eu atendi a, b ou c na presidência, eu atendi porque sempre atendi a todos. Atendi todos os outros 23 vereadores. Todos que quiseram falar comigo, falaram. Portanto, atender na presidência é crime?”, disparou.

Na manhã desta terça, o gabinete do vereador foi alvo de busca e apreensão. Segundo Chico, ele entregou seu celular voluntariamente às autoridades. Além disso, o vereador ficará afastado das funções por determinação judicial. Além dele, Sargento Joelson, do PSB, também é investigado.

VEJA VÍDEO

 

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]