O senador Wellington Fagundes (PL) tem sido um dos mais ativos integrantes da extrema-direita a defender publicamente Jair Bolsonaro (PL).
Principalmente, depois que o STF declarou o ex-presidente réu por temtativa de golpe de Estado.
O parlamentar mato-grossense "inundou" as redes sociais, nesta semana, com declarações de apoio a JB.
WFcriticou o processo contra o ex-presidente e apontou que não há provas concretas que impliquem Bolsonaro em qualquer crime.
Ele não fugiu à regra da "seita" bolsonarista e afirmou que a denúncia é parte de uma perseguição política, com o objetivo de prejudicar Bolsonaro e influenciar as eleições do ano que vem.
“Como alertamos desde o início de 2023, a investigação conduzida pelo ministro relator, investigador, vítima e julgador trata-se de evidente perseguição política para retirar Bolsonaro e todo um relevante espectro político das eleições gerais de 2026.”, afirmou, em nota..
WF "colou" em Bolsonaro, fato que chamou a atenção dos colegas.
O senador, que tenta controlar o PL em Mato Grosso, na verdade, tem interesse em agradar Bolsonaro, já que pretende disputar o Governo de Mato Grosso, em 2026.
O ex-presidente gosta de ser paparicado, mas, segundo uma fonte da coluna, Wellington Fagundes não é o nome de sua preferência para disputar a sucessão do governador Mauro Mendes (União).
Veja vídeo: