Gabriel Rodrigues
Max só poderar deixar o PSB na janela partidária de abril do próximo ano. Qualquer ação antes disso, pode configurar em infidelidade partidária e consequentemente, perda do mandato. Mesmo assim, as discussões sobre a sua saída seguem no radar, em busca de um projeto sólido, justamente, por não quer fazer parte do arco de apoio do presidente da República Lula (PT), que pode ir a reeleição no próximo ano.
Em Cuiabá, o Podemos é liderado por Igor Curvo e a nível estadual, está sob a tutela do ex-deputado estadual, Ulysses Moraes. Mara acredita que a atual liderança e vereadores com mandato serão respeitados.
"Eu ainda não fui procurada oficialmente, mas existem rumores e eu estou aguardando. Tenho certeza que se for verdade, verídico mesmo, vai somar com o partido, vai respeitar o que já está lá dentro. Eu tenho certeza que vai acrescentar muito para o partido, se for verdade. Que até agora ainda não chegou nada oficialmente para a gente", comentou Doutora Mara, em conversa com o .
Ela reconheceu que a possível chegada de Max e aliados, certamente, aumentará a competitividade interna no partido, contudo, representará um salto para a legenda no nível estadual e força no cenário nacional: "Vai dar competição internamente, mas para o partido é muito bom. Vai dar um crescimento muito grande sobre o Estado e também a nível de Brasil", concluiu.