redacao@gazetadigital.com.br
Foto-Só Notícias
O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba (União), afirmou que recebeu com indignação a decisão da Justiça Eleitoral que cassou seu mandato, mas garantiu que recorrerá para reverter a sentença. Mas quero deixar claro: isso não nos abala! Fomos reeleitos com a maior votação da história de Alta Floresta, e vamos recorrer para que a vontade do povo seja respeitada, declarou.
A decisão foi proferida pela juíza Adriana Lamim, da 24ª Zona Eleitoral, que acatou denúncia de que Gamba cometeu crimes eleitorais na campanha de 2024. Segundo a sentença, ele e seu vice, Robson Quintino (MDB), usaram indevidamente a estrutura da prefeitura para favorecer a candidatura à reeleição, além de abusar do poder econômico e político e manter relações clandestinas com páginas de redes sociais para influenciar o eleitorado.
Ele também afirmou que seguirá atuando normalmente à frente da prefeitura.
"Seguimos firmes, trabalhando por nossa cidade! Eu, meu vice Robson Quintino e toda a nossa equipe agradecemos o apoio e a confiança de vocês. Nosso trabalho tem feito a diferença, e isso incomoda muita gente. Mas isso só nos dá ainda mais força para continuar lutando! O progresso de Alta Floresta não pode parar!", disse o prefeito.
Além dele, também foram denunciados o diretor de comunicação da prefeitura, Danúbio Ferreira dos Santos, e um servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.