Terra
A apresentadora Luana Piovani, de 48 anos, compartilhou um vídeo de uma entrevista nesta terça-feira, 1º, em suas redes sociais. No arquivo, seu ex-namorado, Dado Dolabella, de 44, aparece fazendo críticas ao chamado cenário ginocentrista, ou seja, aquele que prioriza o ponto de vista das mulheres.
Em resposta, Luana Piovani ironizou: "Mas está imperdível! Tem o peixe e o lixo, que morrem pela boca."
Em um trecho do vídeo, Dado Dolabella afirmou que, atualmente, não se pode criticar mulheres e insinuou que, em disputas jurídicas contra homens, elas teriam algum tipo de vantagem apenas por serem mulheres.
"Acho que não só na Justiça. Na Justiça, você tem vários âmbitos: justiça penal, justiça da família... Você tem, inclusive, a Delegacia da Mulher, e isso é complicado. Por exemplo, quando eu, lá atrás, fui preso por causa da pensão... Hoje, no Brasil, acontece o seguinte: quando o homem entra com um pedido de revisional, há uma morosidade na Justiça, e esse processo pode levar meses ou até anos, que foi o meu caso", disse ele, relembrando sua prisão em 2018 por não pagar pensão alimentícia.
Dado Dolabella e Luana Piovani começaram a namorar em meados de 2006 e ficaram juntos por dois anos. Em 2008, o cantor e ator foi acusado judicialmente de agredir a ex-namorada em um quarto de hotel. Na época, a atriz obteve uma medida protetiva com base na Lei Maria da Penha. A decisão da Justiça determinava que Dado mantivesse uma distância de 250 metros de Piovani.
Em 2009, o ator esteve no mesmo camarote que Luana durante o carnaval do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele posou para fotos segurando uma trena, objeto usado para medir paredes e móveis, em uma aparente provocação à decisão judicial. Por conta do deboche, Dado foi preso por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.
Em 2024, Luana Piovani relembrou o episódio e fez um desabafo em suas redes sociais. "Nunca vou esquecer essa imagem. Ele com a fita para medir a distância da protetiva. C*zão demais."
Fonte: Redação Terra