O Projeto para a construção de uma Policlinica que ficará localizada na avenida Bandeirantes, em Rondonópolis, foi anunciada nessa terça-feira, 13, pelo prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e a secretária municipal de Saúde, Tânia Balbinotti.
O gestor atesta que a construção da unidade ocorre dentro do pacote de entregas prometido em função dos 100 primeiros dias da nova gestão.
De acordo com o prefeito de Rondonópolis, o projeto da nova Policlínica já está pronto e, se tudo der certo, a intenção é fazer a licitação da construção nos próximos meses. A aquisição da área, com 10 mil m², custou cerca de R$ 14 milhões, sendo que o prédio e a aquisição de equipamentos vão demandar em torno de R$ 40 milhões. O gestor acrescenta que os recursos para a construção também estão assegurados.
O projeto é que a nova Policlínica seja uma unidade de saúde especializada para oferecer atendimento ambulatorial em diversas especialidades médicas. “É uma nova estrutura de saúde que há muito tempo a cidade tinha uma demanda. A população poderá fazer exames diversos, pequenas cirurgias e pequenos procedimentos, consultas com especialistas”, explicou o prefeito, dizendo que se trata de um dos maiores investimentos que a gestão está fazendo na área da saúde.
Ao todo, a área construída da Policlínica equivale a 3.213,00 m² distribuídos em pavimento térreo e pavimento superior (administrativo), além de área de abrigos e equipamentos mecânicos e um amplo estacionamento.