Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,69 | EURO R$ 6,49

24 de Abril de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 13:35 - A | A

Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 13h:35 - A | A

ACORDOS

Motta decide não pautar proposta para acelerar anistia ao 8 de janeiro

Proposta ainda não chegou a acordo entre líderes e fica de fora da pauta da Câmara ao menos até maio

R7

O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou nesta quinta-feira (24), que a proposta para acelerar a votação da anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro deve ser mais discutida entre líderes e ainda não entrará na pauta de votações da próxima semana.

“Se foi decidido pelo adiamento da pauta desse requerimento de urgência. Por que esse adiamento foi a decisão? Porque líderes que representam mais de 400 parlamentares na Casa, decidiram que o tema não deveria entrar na pauta da próxima semana”, afirmou.

A jornalistas, Motta ainda classificou como “exageradas” algumas das penas aplicadas aos envolvidos nos atos extremistas, e disse que a decisão não vai impedir uma análise futura da anistia. “Nós vamos seguir dialogando. Os partidos que defenderam o adiamento da pauta e partidos que são convictamente contra a pauta também se dispuseram a dialogar”, afirmou.

A intenção dos parlamentares é avançar em discussões antes de levar o pedido para votação. O União Brasil, que recuou no nome do líder Pedro Lucas (MA) para assumir ministério do governo Lula no início da semana, foi uma das legendas que ponderou por maiores negociações. A legenda, que tem 59 deputados, deu 40 assinaturas para formalizar o pedido de urgência e acelerar a votação da anistia na Câmara.

Após a reunião, o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ) prometeu uma nova obstrução para pressionar pela urgência à anistia do 8 de janeiro.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]