O traficante do PCC João Cigarreira é apontado como o mandante do assassinato do empresário Vinícius Gritzbach, no Aeroporto de Guarulhos, em 8 de novembro de 2024.
Emílio de Carlos Gongorra Castilho é o principal alvo da operação da Polícia Civil de São Paulo desta quinta-feira (13). A informação foi confirmada pela CNN com integrantes da força-tarefa que investiga o caso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Cigarreiro teria sido roubado pelo empresário, após Gritzbach desfalcar a facção criminosa em milhares de reais quando lavava dinheiro para o PCC. A polícia acredita que ele é responsável por ordenar o homicídio no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Operação busca mandante
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), mais uma operação que investiga a morte do delator do PCC Antônio Vinícius Gritzbach. De acordo com apuração da CNN, um dos alvos é o suspeito de ser o mandante da execução.
São cumpridos um mandado de prisão, contra o suposto mandante, e outros mandados de busca e apreensão em cerca de 20 endereços. Mais de 100 policiais participam da ação.