Um crime que tem sido considerado de certa forma "bizarro" e que desde quarta-feira, tem ganhado grande repercussão em todo o estado é o de um gato que foi morto por ataque de quatro cães enquanto eles estavam em um passeio com o próprio tutor, que parece nada ter feito para impedir os acontecimentos e, ao contrário, ainda instigou os animais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O crime aconteceu na segunda-feira, 10, na cidade de Juína, região norte do estado e localizada aa 737 km de Cuiabá, e as imagens que começaram a ser divulgadas foram gravadas por uma câmera de segurança.
As imagens mostram o gato subindo pelo portão de uma casa enquanto tenta fugir dos cachorros. Em seguida, os cães, que aparentam ser da raça husky siberiano, e o tutor deles alcançam o felino, que cai do portão e é atacado pelos cachorros.
O ataque é feroz e tem duração aproximada de cinco minutos. Os cães desistem após perceberem que o gato já estava morto. Segundo a Polícia Civil, o tutor "não tenta poupar a vida do animal e nem tenta cessar o ato instintivo dos cachorros".
O homem é um professor e costuma ser visto passeando com os cães pelo bairro, frequentemente.
As equipes policiais identificaram e prenderam o suspeito, que não quis se pronunciar a respeito.
PENA
Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.