Após estipular uma fiança estimada em R$ 10 mil reais, o juiz Vagner Dupim Dias, da Terceira Vara da Juína, concedeu liberdade provisória ao professor Francisco Jose Andriotti Prada, 56, preso na quarta-feira (12) após seus 4 cães matarem um gato na cidade. O fato aconteceu na segunda-feira, 10 e foi registrado por câmeras de vigilância de uma casa próxima onde o tudo aconteceu.
Na decisão tomada ainda durante a audiência de custódia, na quinta-feira, 13, o magistrado proibiu ainda o homem de se ausentar Comarca, comparecimento para comprovação de atividades e impediu o aposentado de ter animais domésticos enquanto tramitar o processo. Essas são cautelares para que ele responda ao crime fora da cadeia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Segundo a decisão, o acusado tem prazo de 10 dias para apresentar os exames que comprovem problemas de saúde alegados por ele em depoimento e pela defesa na audiência de custódia.
Conhecido como Prada, o investigado é formado em Educação Física e tem doutorado, mora sozinho na cidade e é aposentado por invalidez após passar por cirurgia cerebral. Ele alegou que tem diabetes e problemas neurológicos, que exigem atenção especial.
Ele vive na cidade com os 4 cães da raça Husky Siberiano, os mesmos com os quais aparece no vídeo em que o gato é atacado e morto.
Diante das alegações, o juiz concordou com a liberdade condicional do acusado.
Para basear a fiança o juiz avaliou o valor dos animais envolvidos no crime.