Um caso de homicídio registrado em Primavera do Leste em agosto de 2019, quando José de Carvalho, então com 69 anos matou a namorada, Magna Alves Gabriel, 31 anos, a tiros e com golpes de facão, teve seu desfecho na última semana, com a condenação do homicida a 17 anos de prisão e dez dias multa, por "homicídio e por porte ilegal de arma de fogo".
A condenação pelo tribunal do júri se dá, portanto qause seis anos após crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A sentença estabelece o cumprimento da pena em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade, além de condená-lo a pagar as custas processuais e uma indenização de 15 salários mínimos à família da vítima.
No entanto, considerando a idade avançada e o estado de saúde do condenado, concede a prisão domiciliar , com monitoramente eletrônico e estabelece prazo de dez dias para que a defesa apresente os exames e laudos médicos.
O CRIME
O crime, cometido em agosto de 2019, no interior da casa do homem, que morava no bairro Centro Leste, ocorreu, de acordo com o Ministério Público, mediante violência doméstica e familiar, com emprego de meio cruel. Eles se relacionavam há pelo menos dois anos. Os dois teriam brigado, ele atirou duas vezes contra ela e em seguida desferiu os golpes e facão, já na calçada da casa.
Ela foi resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois.