Segunda-feira, 31 de Março de 2025
icon-weather 30°C   22°C
DÓLAR R$ 5,76 | EURO R$ 6,24

31 de Março de2025


Área Restrita
sindicato

Opinião Quinta-feira, 27 de Março de 2025, 09:57 - A | A

Quinta-feira, 27 de Março de 2025, 09h:57 - A | A

FALTA DE CIDADANIA

Cobrar DIREITOS e não fazer o "DEVER", não é cidadania: é falta de vergonha na cara

A cada dia mais as pessoas têm ficado ousadas, jogando lixo doméstico em qualquer lugar da cidade

VILMAR KAIZER

OPINIÃO

Uma cidade que se preze é feita com cidadãos conscientes, certo? Sim. Mas nem todos sabem ou praticam isso, ou melhor, grande parte só quer saber dos direitos, não dos deveres.

Não é de hoje que sabemos muito bem que existem Ecopontos para descarte de lixo em diversas regiões da cidade. Tudo bem, podem ser poucos, então vamos cobrar para que sejam instalados mais.

Porém, jogar o lixo e nesse caso, móveis e eletrodomésticos em terrenos baldios, calçadas e no meio da rua, não é questão sequer de cidadania: isso é relaxo.

Se jogou fora, muito provavelmente não serve, portanto é sim, lixo. Então, dê a ele a destinação correta. Não adianta ficar somente cobrando o Poder Público, quando não se faz o próprio dever de casa.

A foto acima ilustra muito bem isso: um amontoado de pedaços do que um dia foi um móvel de cozinha em frente à Câmara de Vereadores. E não porque é em frente à câmara. É apenas para vermos como alguns "cidadãos" primaverenses estão a cada dia perdendo mais a vergonha e em vez de jogar em lugar escondido, estão jogando a céu aberto.

Então, não adianta cobrar os direitos, se não faz o dever de casa, que nesta caso nem dever é. Mas está sim, fazendo alguma coisa no meio da rua, prejudicando aos demais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 
sicoob final de materia

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

redacao@jornalodiario.com.br