Domingo, 13 de Abril de 2025
icon-weather   
DÓLAR R$ 5,87 | EURO R$ 6,68

13 de Abril de2025


Área Restrita

Opinião Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2025, 09:03 - A | A

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2025, 09h:03 - A | A

DESPERDÍCIO

Asfalto "indo por água abaixo" em avenida de Primavera

VILMAR KAIZER

É inegável que as obras públicas em todas as esferas beneficiam enormemente a população, que paga seus impostos e quando recebe uma benfeitoria se sente agraciada por ver o dinheiro retornar em forma de investimentos. As obras públicas como se sabe, todas têm um alto custo, mas se o benefício for maior, vale realmente a pena.

Mas, infelizmente quando a obra pública é mal feita, em vez de benefícios traz transtornos e claro, prejuízos à população. Este é caso do prolongamente da avenida Mata Fria, interligando o bairro Vertente das Águas ao Parque Eldorado, entroncamento com a avenida Dom Aquino. Ali, trecho, entregue  ano passado está literalmente "indo por água abaixo".

Os problemas começaram logo após a conclusão, porque parte da tela de proteção começou a cair. Com a chega das chuvas a situação piorou e recentemente parte da via precisou ser interditada, inclusive com cones de sinalização da CMTU. O secretário de Obras atual, Gilberto Telles disse que vai encontrar uma solução com a equipe de engenharia.

Solução que poderia ter sido dada ainda durante o levantamento e aterro da estrada que recebeu a camada asfáltica. Entre os problemas que visivelmente podem ser constatado está a falta de local para captação ou escoamento da própria água da chuva ou de onde viesse.

Em função disso a terra cedeu, o asfalto está ficando 'oco' e a tendência é se quebrar cada vez mais, até porque centenas de veículos passam pelo local todo os dias.

Está justamente aí a questão para o atual gestor resolver: obra bem feita é benefício; obra mal feita é prejuízo.

AVENIDA 1.jpg

Parte da avenida está cedendo

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

Comente esta notícia

José Fernandes Silva 14/02/2025

Da mesma forma está a avenida lateral a BR 070 que vai pro distrito industrial José de Alencar. Não foi feito nenhum sistema de escoamento da água da chuva, e tá se criando buracos nas marques da avenida. Daqui a pouco os postes de energia vão cair.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]