Redação Terra
-
Um caso macabro continua sem respostas no México: um carro abandonado com nove corpos foi encontrado à beira de uma rodovia que liga as cidades de Oaxaca e Puebla, no México, na tarde de domingo, 2. As identificações estão em andamento, e autoridades investigam se são corpos de jovens que desapareceram recentemente na região.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações do jornal El País, pelo menos oito jovens desapareceram no final de fevereiro nas praias de Oaxaca, no Pacífico mexicano. O ponto turístico fica na divisa com o local onde o carro com os corpos foi encontrado.
“Há indícios de que alguns dos corpos provavelmente são de pessoas de lá, mas temos que esperar”, disse o secretário de Segurança de Puebla, Francisco Sánchez, na segunda-feira, 3, de acordo com o veículo.
Já o promotor de Oaxaca, Bernardo Rodríguez, afirmou que a responsabilidade de identificar os corpos cabe às autoridades de Puebla, já que o veículo foi localizado na cidade.
Não foram fornecidas informações complementares sobre o andamento das investigações pelas autoridades.
Desaparecimentos recorrentes
No início de janeiro, sete jovens de Oaxaca também desapareceram -- e, passados dois meses, ainda não há notícias sobre seus paradeiros. Eles seguiam rumo a Puerto Escondido, no estado de Oaxaca, quando sumiram.Oaxaca tem ganho visibilidade como destino turístico e, segundo a imprensa regional, o ‘boom turístico’ aumentou a presença do crime organizado na região.
Fonte: Redação Terra