Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,67 | EURO R$ 6,44

28 de Abril de2025


Área Restrita

Política Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 08:25 - A | A

Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 08h:25 - A | A

Falsas

Trump ataca pesquisas que o colocam como pior presidente

Pesquisas encomendadas pelo New York Times e Washington Post apontaram que a aprovação de Trump é a pior de um presidente em 80 anos

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, usou sua rede Truth Social para chamar de “falsas” as pesquisas do Siena Poll Finds/New York Times e ABC/Washington Post, divulgadas nesse domingo (27/4). Os levantamentos apontaram que a aprovação do governo de Donald Trump, após 100 dias de mandato, é a pior de um presidente norte-americano em 80 anos. 

“O grande pesquisador John McLaughlin, um dos mais respeitados do setor, acaba de declarar que a pesquisa fracassada do New York Times e a pesquisa ABC/Washington Post sobre uma pessoa chamada Donald J. Trump, são pesquisas falsas de organizações de notícias falsas”, escreveu Trump. 

Segundo o presidente, “o New York Times tem apenas 37% de eleitores de Trump em 2024, e a pesquisa ABC/Washington Post tem apenas 34% de eleitores de Trump. Números inéditos, a menos que se esteja procurando um resultado negativo, o que é o caso”.

Trump afirma que as pesquisas são feitas por pessoas que deveriam ser investigadas por fraude eleitoral. “São criminosos negativos que se desculpam com seus assinantes e leitores depois que eu ganho eleições com força muito maior do que suas pesquisas mostraram que eu ganharia, perdem muita credibilidade e então continuam trapaceando e mentindo para o próximo ciclo, só que pior”.

 

“Eles sofrem da ‘Síndrome de Perturbação de Trump’, e não há nada que alguém, ou qualquer coisa, possa fazer a respeito. Eles estão doentes, quase só escrevem histórias negativas sobre mim, não importa o quão bem eu esteja (99,9% na fronteira, melhor número de todos os tempos) e são verdadeiramente os inimigos do povo”, conclui Trump.

Resultado das pesquisas

Após 100 dias de governo, o Trump vem batendo recordes de impopularidade. Três pesquisas divulgadas nesse domingo (27/4) mostram que o estilo agressivo de Trump não vem sendo bem avaliado pela população.

 

A pesquisa do Instituto Ipsos, Washington Post e ABC News revelou que Trump é aprovado por 39% dos eleitores e desaprovado por 55% – 5% dos entrevistados preferiram não opinar sobre o desempenho do governante A pesquisa foi feita com 2.464 adultos, entre 18 e 22 de abril de 2025.

O levantamento da Siena Poll Finds/New York Times aponta que a aprovação de Trump é de 42% frente a uma desaprovação de 54%. A pesquisa do New York Times/Siena College foi feita com 913 eleitores em todo o país, realizada de 21 a 24 de abril. 

Uma outra pesquisa encomendada pela CNN mostrou números semelhantes. A aprovação do republicano está em 41%, tendo despencado quatro pontos desde março e sete pontos desde fevereiro.

Esse é o menor índice para um presidente após 100 dias de mandato, desde pelo menos a administração de Dwight Eisenhower (1953-1961). A pesquisa da CNN ouviu 1.678 eleitores em todos os Estados Unidos, entre os dias 17 e 24 de abril deste ano.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]