Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,65 | EURO R$ 6,46

28 de Abril de2025


Área Restrita

Política Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 13:28 - A | A

Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 13h:28 - A | A

TRECHO CRÍTICO

Sérgio Ricardo estima fim das obras do BRT na Av. do CPA em cinco meses

O presidente do TCE-MT ressaltou que o governo do Estado está autorizado a contratar quantas empresas sejam necessárias para implantar três turnos de trabalho, acelerando a conclusão do projeto

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação/Do Local

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, estima a conclusão das obras do BRT (ônibus de trânsito rápido) na Avenida do CPA, em Cuiabá, em setembro deste ano. O trecho cobre o trajeto do Hospital do Câncer (HC) até a sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT), próximo à Prainha. Sérgio Ricardo esclareceu que com o rompimento do acordo do Consórcio BRT, o governador Mauro Mendes (União Brasil) está autorizado a contratar quantas empreiteiras forem necessárias para acelerar a execução do projeto. 

"O Consórcio fez um compromisso de finalizar o que está no contrato, do HC para cá, e vão conseguir entregar esse compromisso em cinco meses pois a chuva tem atrapalhado bastante, mas nós deveremos ter mais duas ou três chuvas daqui para frente e depois é apenas sol", projetou Sérgio Ricardo em coletiva nesta segunda-feira (28). 

LEIA MAIS: Sérgio Ricardo vistoria terceiro turno das obras do BRT na Avenida do CPA; veja vídeo

Durante audiência para entrega das contas do governo, o presidente do TCE defendeu que Mauro Mendes cobre a implantação do terceiro turno e de equipes trabalhando aos finais de semana. Segundo ele, a autorização da Corte de Contas ao governo de MT para contratar empresas em caráter de urgência permite que Mauro tenha diferentes empresas atuando em cada turno. 

"As coisa estão caminhando desde que o Tribunal autorizou a finalização do contrato e a contratação. O governo tem liberdade e não se trata mais de valores e menor preço. O Estado tem condições de contratar quantas empresas desejar, volume maior de gente, essas empresas poderão trabalhar em três turnos", detalhou Sérgio Ricardo. 

Uma comissão foi criada no TCE para fiscalizar as obras do BRT. As empreiteiras terão de apresentar cronograma de trabalho diário para justificar os pagamentos. Além disso, os conselheiros destacarão servidores para realizar a medição dos trechos concluídos e daqueles que ainda estão em obras. "A pessoa não conseguirá colocar nenhuma pedra se não tiver projeto", ressaltou o presidente. 

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]