Sábado, 22 de Março de 2025
icon-weather   
DÓLAR R$ 5,74 | EURO R$ 6,25

22 de Março de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 09:36 - A | A

Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 09h:36 - A | A

Aspas majoritárias

Sem acordo, Jayme Campos e Mauro Mendes tendem a se afundar nas urnas de 2026

O governador quer disputar o Senado. Jayme, hoje senador, pleiteia candidatura de governador.

 

Por Romilson Dourado 

RD NEWS

Considerados hoje os dois únicos líderes políticos no Estado com poderes político e financeiro e que estão com mandato eletivo, Jayme Campos e Mauro Mendes, se não chegarem a um acordo político dentro do União Brasil, vão se afundar juntos nas urnas de 2026.

O governador quer disputar o Senado. Jayme, hoje senador, pleiteia candidatura de governador.

A proposta de Jayme é de ambos se apoiarem mutualmente em suas pretensões majoritárias, mas Mauro tem compromisso com seu vice Otaviano Pivetta (Republicanos), que deve assumir de vez o Executivo, a partir de abril do próximo ano e, no mandato de governador, buscar a reeleição.

A diferença é que Jayme, em tese, concorreria ao Governo sem precisar deixar o mandato de senador, enquanto Mauro, uma vez na corrida ao Senado, seria obrigado, por força de lei, a renunciar à cadeira de governador, o que lhe custaria perda de poder político, que seria transferido a Pivetta.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]