RD NEWS
Considerados hoje os dois únicos líderes políticos no Estado com poderes político e financeiro e que estão com mandato eletivo, Jayme Campos e Mauro Mendes, se não chegarem a um acordo político dentro do União Brasil, vão se afundar juntos nas urnas de 2026.
O governador quer disputar o Senado. Jayme, hoje senador, pleiteia candidatura de governador.
A proposta de Jayme é de ambos se apoiarem mutualmente em suas pretensões majoritárias, mas Mauro tem compromisso com seu vice Otaviano Pivetta (Republicanos), que deve assumir de vez o Executivo, a partir de abril do próximo ano e, no mandato de governador, buscar a reeleição.
A diferença é que Jayme, em tese, concorreria ao Governo sem precisar deixar o mandato de senador, enquanto Mauro, uma vez na corrida ao Senado, seria obrigado, por força de lei, a renunciar à cadeira de governador, o que lhe custaria perda de poder político, que seria transferido a Pivetta.