Quarta-feira, 02 de Abril de 2025
icon-weather 34°C   22°C
DÓLAR R$ 5,70 | EURO R$ 6,19

02 de Abril de2025


Área Restrita
sindicato

Política Quarta-feira, 26 de Março de 2025, 10:09 - A | A

Quarta-feira, 26 de Março de 2025, 10h:09 - A | A

Reforço eleitoral

PRD quer filiação de líder de Mauro Mendes e secretários visando 2026

Líder de sigla diz que intuito de trazer lideranças é se fortalecer para as eleições de deputado estadual

 

VITÓRIA GOMES E CÍNTIA BORGES

DA REDAÇÃO

O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, afirmou nesta terça-feira (25) que quer trazer o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) e membros do secretariado do governador Mauro Mendes (União) para disputar as eleições de 2026 pelo partido. Dilmar é o atual líder do Governo na Assembleia Legislativa. Segundo Carvalho, o convite ao parlamentar já foi feito. 

“Nós fizemos realmente um convite para o Dilmar Dal’Bosco, eu acredito que o Dilmar deve vir sim para o PRD. Mas é uma decisão dele, eu não posso falar pelo Dilmar, o convite foi feito, a porta está aberta para ele, para que ele venha realmente somar para o PRD, porque aqui tem um espaço grande para ele”, afirmou à imprensa. 

“É uma decisão que ele vai tomar, cabe a ele e cabe ao União Brasil também decidir se vai liberá-lo ou não para vir”, disse. 

O PRD é um partido mais recente, formado pela fusão de duas siglas: o PTB e o Patriota. 

Por ser novo no Estado, sua estrutura e presença em nível estadual ainda não estão consolidadas. Nas eleições municipais de 2024, inclusive, o partido não teve candidatos a vereador em Cuiabá. 

O intuito de trazer lideranças de mandato para o partido é para fortalecer a sigla nas eleições do próximo ano. Segundo o presidente, a expectativa é que o partido consiga eleger tanto deputados estaduais quanto federais. 

Além de Dilmar, Carvalho revelou que está conversando com outros deputados estaduais e secretários do governador Mauro Mendes. 

“Tem outros deputados também que querem vir para o PRD, mas nós estamos tratando isso de uma forma bem discreta, porque no momento oportuno, até para que a gente também não tome nenhuma decisão precipitada”, afirmou. 

“Com certeza também tem secretários de governo que deverão vir para o PRD, [...]nós estamos conversando, mas no mínimo um com certeza virá para o PRD”, acrescentou.

 

 

 
posto brasil petros final da materia mob

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

redacao@jornalodiario.com.br