Se encontra na câmara de Primavera para ser analisado e submetido à votação, o Projeto de Lei Ordinária que "autoriza abertura de Crédito Adicional Especial" no Orçamento do Executivo municipal, com o intuito de direcionar o valor de R$ 2,1 milhão de reais para a construção de um Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS), no município.
O Projeto se justifica a partir da necessidade da inclusão na Lei Orçamentária Anual, de dotação específica a partir da Portaria do Ministério da Saúde, que autoriza o município a receber recurso destinado à aquisição de equipamentos e materiais permanentes (recursos) da Saúde.
A antiga reivindicação deverá ser realizada pela gestão atual e faz parte dos investimentos a serem aplicados na área da saúde, com recursos recebidos de forma extraordinária.
Quando concluída, a instalação será destinada a atender crianças e adolescentes com sofrimentos psíquicos considerados graves.
A estrutura completa oferece atendimento psiquiátrico, psicológico, terapias, orientações familiares e medicação supervisionada.