Sexta-feira, 28 de Março de 2025
icon-weather   
DÓLAR R$ 5,76 | EURO R$ 6,24

28 de Março de2025


Área Restrita

Política Terça-feira, 25 de Março de 2025, 16:06 - A | A

Terça-feira, 25 de Março de 2025, 16h:06 - A | A

Novo pensamento

Pivetta admite "reoxigenar" secretariado caso assuma em 2026

Mauro Mendes pode deixar comando no Executivo em abril do ano que vem para disputar o Senado

Mayke Toscano/Secom-MT

O vice-governador Otaviano Pivetta, que pode assumir o comando do Governo em 2026CÍNTIA BORGESDA REDAÇÃOO vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou, nesta terça-feira (25), que caso o governador Mauro Mendes (União) deixe o cargo para disputar uma vaga no Senado Federal, em abril de 2026, poderá haver mudanças no primeiro escalão do Governo. 

É um governo que está envelhecendo, vai para o sétimo ano. Então, é importante que se faça mudanças

Para que um governador dispute o Senado, uma das exigências da Justiça Eleitoral é que deixe o cargo seis meses antes do pleito. Desta forma, o vice assume a vaga. Pivetta justificou que há um “alinhamento” na gestão, mas que é preciso “reoxigenar”, já que a atual gestão está no sétimo ano à frente do Palácio Paiaguás.  “Se isso vier a acontecer [renúncia de Mendes], vão ter mudanças, obviamente. Apesar do alinhamento que temos nas questões básicas, tenho minhas ideias. Acho que temos que corrigir alguns rumos”, disse, sem citar quais seriam as Pastas. “É um governo que está envelhecendo, vai para o sétimo ano. Então, é importante que se faça mudanças, se integre novos pensamentos, novas pessoas... Isso é fundamental para reoxigenar e avançar”, emendou. Pivetta é anunciado por Mendes como seu candidato à sucessão do Palácio Paiaguás na próxima eleição. Mendes, por sua vez, é um forte candidato ao Senado pelo grupo, mas ainda não “bateu o martelo” sobre a candidatura. 

Sem vender a alma

Para viabilizar a candidatura junto da atual base, Pivetta tem dito que as articulações estão acontecendo, mas sem "vender a alma" para conquistar apoio.“Aqui estamos buscando todas as composições possíveis, com a premissa de não vender a alma e nem ceder ao que não é bom para o povo”, resumiu. 

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]