Assaltante de 30 anos, identificado como Dorivan Pereira Carvalho, foi morto durante um roubo em um sítio, na zona rural de Confresa (1.160 km ao nordeste de Cuiabá), no final da manhã de segunda-feira (31). Jovem de 22 anos, que é morador, reagiu, atirou e matou o suspeito.
Conforme as informações apuradas pelo GD, passava das 12h30 quando a polícia foi acionada para uma ocorrência de roubo e que o suspeito teria sido baleado no local. Quando a equipe chegou, foi recebida por um dos moradores.
Ele relatou que a esposa estava em casa, dormindo no sofá da sala, quando foi surpreendida pelo assaltante em posse de um canivete. Ele exigia joias e armas de fogo. Sob ameaça, ela a levou até o quarto, onde ele pegou várias joias e colocou no bolso.
Em seguida, o criminoso foi até o quarto onde estava o filho do casal, um jovem de 22 anos. A porta estava fechada e, conforme o relato, o criminoso passou a chutá-la até ser arrombada.
Ao entrar, o jovem disparou um tiro contra o suspeito, que caiu ferido. Ele não resistiu e morreu em seguida. Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).
Filho do casal não foi encontrado na casa. No bolso do suspeito, os peritos encontraram os objetos que seriam levados da casa. Agora, o caso segue sob investigação.