Um homem, de 31 anos, foi preso por desacato, ameaça e resistência na madrugada deste domingo (27), no bairro Araés, em Cuiabá Conforme informações do boletim de ocorrência, as equipes do Grupo de Apoio (GAP) abasteciam a viatura em um posto de combustível na avenida Historiador Rubens de Mendonça, por volta das 01h40, quando o suspeito, em um veículo modelo Volkswagen Jetta preto, fez um gesto obsceno com o dedo médio da mão direita contra a equipe.
Os policiais militares acompanharam o veículo acionando os sinais sonoros e luminosos, até o momento da abordagem. Em seguida, as equipes identificaram que haviam cinco pessoas no veículo. O suspeito era um dos passageiros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Neste momento, o suspeito, com sinais de embriaguez, se negou a ser abordado, apresentando resistência e proferindo palavras de baixo calão contra os policiais.
Diante das agressões, as equipes utilizaram-se spray de pimenta e técnicas de controle e submissão para conter o suspeito. Neste instante, o indivíduo passou ameaçar as equipes.
Os militares identificaram que o condutor do veículo se tratava de um motorista de aplicativo, que foi acionado para buscar o grupo em uma boate, localizada na Avenida Isaac Póvoas, após uma confusão com o próprio suspeito.
O condutor e os demais passageiros foram liberados. Já o suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.