A madrugada deste domingo (27) foi de "tolerância zero" para o tráfico de drogas na região do Zero KM, historicamente utilizada como ponto de prostituição, em Várzea Grande. Uma operação do 4º Batalhão da Polícia Militar desmantelou um esquema criminoso liderado por três jovens faccionados, com idades entre 20 e 23 anos, que atuavam em boates e motéis da área.
A ação resultou na apreensão de 193 porções de maconha e cocaína. Após receberem uma denúncia sobre a atuação do trio no bairro 23 de Setembro, conhecido como Zero KM, os policiais militares intensificaram o patrulhamento na região. Munidos das características e nomes dos suspeitos, a equipe localizou um dos integrantes da facção.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Na abordagem inicial, os policiais encontraram com o suspeito 30 porções de cocaína. O indivíduo, em conversa com a PM, não só confessou o tráfico como se autodenominou líder de uma facção criminosa, revelando possuir mais entorpecentes em sua residência. A equipe policial se dirigiu imediatamente ao endereço indicado, onde localizou os outros dois comparsas.
Na residência, foram encontrados um tablete de maconha, mais 86 porções de cocaína e materiais utilizados para o preparo das drogas. O líder do esquema delatou a função dos outros dois presos: um era responsável pela venda em boates, enquanto o outro distribuía os entorpecentes em motéis da região. Com estes dois indivíduos, a polícia apreendeu mais 19 porções de maconha e 55 de cocaína.
Diante do flagrante, os três jovens foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, juntamente com toda a droga apreendida. A Polícia Civil agora investiga a extensão da atuação dessa facção criminosa na região e possíveis outros envolvidos.