DO UOL SPLAH
Meghan Markle, 43, relançou sua marca com um novo visual.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Mas o que era para ser um sucesso virou polêmica! Isso porque o logo que a Duquesa de Sussex escolheu para o empreendimento é parecido ao escudo de uma pequena cidadezinha da ilha de Maiorca.
Porreres é uma pequena cidade espanhola de apenas 6.000 habitantes.
Ainda assim, ela virou notícia da noite para o dia, tanto em jornais espanhóis quanto em britânicos, após Meghan anunciar a mudança do nome de sua empresa e apresentar seu novo logo.
O desenho escolhido pela duquesa tem uma palmeira e dois pássaros lado a lado. Ele, no entanto, lembra muito o brasão da cidade usado como símbolo de identidade local desde o século 16.
A diferença está nas cores, já que o logo de Meghan não é colorido.
A prefeita de Porreres, Francisca Mora, disse que os moradores locais foram pegos de surpresa.
"No começo, achamos que era uma brincadeira, mas quando vimos a semelhança percebemos que era real. Conversamos com nossos assessores e vamos enviar a Meghan um documento contando a história do nosso escudo e do nosso povoado", disse Mora para Splash.
Paula Colomar, moradora da cidade, foi uma das pessoas que achou a polêmica positiva
. "Porreres tem muita história e todos os seus habitantes estão muito orgulhosos deste lugar. Acho legal que estejam fazendo publicidade nossa indiretamente", afirma.
Quem também está feliz com a controvérsia é a prefeita. "Estamos muito contentes. Isso está servindo para que muitas pessoas em vários países nos conheçam. É importante que saibam que existem outras localidades no interior e que Maiorca não é só sol e praia. Também temos muita riqueza cultural aqui."
A pequena cidade, que tem uma tradição vinícola, fica no interior da ilha balear, a 40 quilômetros da capital, Palma de Maiorca.
Francisca não vê sentido em travar uma batalha judicial com a americana.
"Seria uma formiga contra um elefante, e não podemos lutar contra isso. Se quiser vir nos visitar e conhecer a história do nosso escudo e o que ele representa para nós, Meghan será muito bem-vinda", declara a prefeita.
A empresa de Meghan se chamava American Riviera Orchard e há poucos dias mudou para As Ever. Através das redes sociais, a esposa do príncipe Harry compartilhou que vai vender produtos para jardim e artigos de cozinha.
Meghan explicou que o seu empreendimento é uma extensão daquilo que sempre foi a sua linguagem de amor. Algo que entrelaça tudo o que ela aprecia: comida, jardinagem, diversão, vida reflexiva e a busca de alegria no dia a dia.
A duquesa antecipou alguns dos itens que pretende vender em seu site e um deles são as geleias, outra coincidência que não passou desapercebida para a prefeita Mora.
"Nós temos uma geleia de damasco aqui de Porreres que é especial e muito famosa."
Meghan e o príncipe Harry têm um acordo multimilionário com a Netflix. Depois de estrear a série de seis episódios "Harry e Meghan", em 2022, a duqueza vai estrear seu programa de lifestyle, With Love, Meghan, na plataforma em março.