Sábado, 05 de Abril de 2025
icon-weather   
DÓLAR R$ 5,85 | EURO R$ 6,42

05 de Abril de2025


Área Restrita

DESTAQUES Sexta-feira, 04 de Abril de 2025, 08:50 - A | A

Sexta-feira, 04 de Abril de 2025, 08h:50 - A | A

Faixa de Gaza

Israel anuncia nova ofensiva terrestre em Gaza e faz ataque aéreo contra escola

Segundo as Forças de Defesa israelenses, o local, que foi completamente destruído, estava sendo usado como um centro de comando e controle por militantes do Hamas

 

Por France Presse

Israel anunciou que iniciou uma nova ofensiva terrestre na Cidade de Gaza, capital da Faixa de Gaza, através de um comunicado nesta sexta-feira (4). 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

"Nas últimas horas, as (forças israelenses) começaram a realizar atividades terrestres na área de Shujaiya (bairro leste da Cidade de Gaza), com o objetivo de ampliar a zona de segurança. No âmbito desta operação, os soldados eliminaram vários terroristas e desmantelaram infraestruturas terroristas do Hamas, em particular um centro de comando e controle", afirma o texto. 

A zona de segurança citada é uma área ao redor da fronteira do enclave com Israel e Egito e que está sendo expandida. 

Segundo as Forças de Defesa israelenses, os soldados que realizam a operação em Shejaia estão deixando civis saírem por rotas organizadas. Alertas de evacuação foram emitidos nesta quinta-feira, e centenas de moradores já tinham deixado a área. 

Além da ação por terra, Israel também promoveu um ataque aéreo contra o prédio da escola Dar Al-Arqam, no bairro de Tuffah, que militares afirmam que estava sendo usado como um centro de comando e controle por militantes do Hamas.

No entanto, autoridades de saúde de Gaza, que estão sob controle do grupo terrorista, disseram que o local servia de abrigo para famílias deslocadas e que o bombardeio matou pelo menos 27 pessoas, incluindo mulheres e crianças.

Palestinos inspecionam destroços de escola após ataque aéreo de Israel — Foto: REUTERS/Mahmoud Issa

Palestinos inspecionam destroços de escola após ataque aéreo de Israel — Foto: REUTERS/Mahmoud Issa 

A ofensiva ocorre menos de 48 horas após o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometer que intensificaria a pressão militar sobre o grupo terrorista Hamas para obter a libertação dos reféns. Ele afirmou que as forças israelenses estão "fragmentando a Faixa de Gaza e aumentando a pressão pouco a pouco".

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]