Terra
O treinador Renato Gaúcho foi apresentado nesta sexta-feira, 4, no Fluminense. Durante a coletiva de imprensa o ex-jogador falou sobre seu método de trabalho e definiu o plantel como "um grupo muito bom".
"Fico muito feliz por estar aqui. É lógico que todas as competições que a gente entra, a gente entra para ganhar. Nem sempre é possível, mas a gente trabalha no dia a dia para conquistar sempre os resultados para conquistar títulos e disso eu não abro mão", afirmou Renato durante coletiva.
"Esse ano faz 30 anos do gol de barriga. Tive o prazer de jogar no Fluminense, no Flamengo e no Botafogo e ser ídolo das três torcidas. Sou privilegiado e tenho uma identificação muito grande com o Flu por conta do gol de barriga e posteriormente, como treinador, fui campeão da Copa do Brasil e vice da Libertadores com o Tricolor", lembrou.
Renato é um dos grandes ídolos do Fluminense, principalmente devido ao gol que ele se referiu. Em 1995, na final do Campeonato Carioca, o eterno camisa 7 foi responsável pelo gol do título contra o Flamengo, em que empurrou a bola para o gol com a barriga.
O técnico prometeu entrega máxima em todas as competições que o Tricolor das Laranjeiras disputar, mas explicou que a prioridade é ir bem no Brasileirão e avançar na Sul-Americana.
"Conversei bastante [com o eleno], o que procurei passar para o grupo foi alegria de jogar e coragem. Isso o torcedor pode ficar tranquilo que vai ver no meu time. O Fluminense enquanto eu estiver aqui vai jogar como time grande, vai respeitar os adversário, mas vai jogar para dentro, sempre para vencer. Trabalhando sempre com cuidado defensivo. O Fluminense vai jogar como time grande independente do adversário", afirmou.
Renato assinou um contrato válido até o final do ano, sem cláusula de renovação automática. Ele chega para assumir o cargo que era de Mano Menezes, demitido após derrota na estreia do Campeonato Brasileiro para o Fortaleza.