Por Nadine Lopes, g1 MS — Mato Grosso do Sul
Foto-A Pincesinha News
Jorge Avalo, de 60 anos, que morreu após ser atacado por uma onça às margens do rio Miranda, em Aquidauana (MS), apareceu em um vídeo alertando sobre a presença de onças na região onde trabalhava como caseiro, uma semana antes do acidente. Veja o vídeo acima.
O homem brinca dizendo que o animal pode atacar Jorge: "Vou mandar pro Dão. A onça vai comer o Jorge, Dão!", diz ele. "Não vai comer, não!", responde Jorge.
Ao longo do vídeo, os dois continuam andando pela área, mostrando os rastros dos animais.
- Cunhado, os gatinhos tavam brincando aí?
- Tavam, deu uma confusão entre os dois.
- Por que você não entrou pro meio pra apartar?
- Em briga de marido e mulher não se mete a colher
O que se sabe sobre o caso
A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou a morte ao encontrar pegadas do felino junto aos restos mortais do homem. O coronel da PMA, Carlos Rodrigues, informou que a ocorrência chegou à corporação por volta das 9h desta segunda-feira (21). A suspeita é de que o ataque tenha ocorrido durante a madrugada, na região do rio Miranda, no Pantanal.
Equipes com peritos da PMA foram ao local do ataque de helicóptero, já que a área fica a cerca de duas horas de barco de Miranda. Moradores da região relatam que a presença de onças é comum no local. A PMA segue investigando o caso.