Um médico foi desligado do quadro de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia, após ser filmado por uma paciente pesquisando por bicicletas durante o horário de atendimento. De acordo com a Secretaria de Administração, o vídeo viralizou após a paciente divulgar as imagens nas redes sociais.
Como a prefeitura não divulgou o nome do médico, o g1 não conseguiu contato com ele.
Ao perceber a repercussão do vídeo a partir de terça-feira (15), a prefeitura enviou uma equipe de tecnologia da informação (TI) à unidade de saúde para apurar os fatos.
No histórico, além das bicicletas, o médico pesquisava também por suplementos alimentares relacionados à prática esportiva.
Após a constatação das pesquisas feitas durante o horário de trabalho, o médico foi desligado. Segundo a prefeitura, a notificação da demissão foi enviada por e-mail, e pelo WhatsApp do médico, que ainda não se manifestou.
A prefeitura ainda publicou uma nota em seu perfil do Instagram, onde esclareceu os fatos e reforçou que o governo da cidade mantém o compromisso com a ética, o respeito à população e a qualidade dos serviços públicos.
Após o episódio, o secretário informou que a prefeitura mobilizou as equipes de TI para implantar medidas que inibam este tipo de conduta.