O piloto Flávio Rivera Capilé, que morreu após a aeronave que ele pilotava cair em uma área de mata em Rondonópolis, é filho da cantora cuiabana Vera Capilé. A mãe é conhecida pela cuiabania e afirmou ontem durante breve mensagem que "a ficha está caindo aos poucos".
O corpo do piloto deverá ser transladado de Rondonópolis diretamente para Cuiabá, onde no dia de hoje deverão ser informados o local do velório e enterro. Flávio trabalhava para empresários em Primavera do Leste e tinha 54 anos de idade, além de uma vasta experiência na aviação.
A MÃE
Natural de Dourados, Mato Grosso do Sul, Vera Capilé é um dos nomes mais importantes da música mato-grossense. Ela se mudou para Cuiabá aos 11 anos, quando começou a aprender a tocar acordeão.
Vera é considerada cidadã cuiabana, além de ter recebido diversos outros títulos e condecorações pela sua contribuição na cultura e na música, incluindo o de Mestra da Cultura.
Na capital do Mato Grosso, Vera Capilé logo se envolveu com música e, dos 12 aos 15 anos, cantou em programas da rádio A Voz do Oeste, chegando a apresentar um programa na emissora. No entanto, o casamento aos 19 anos interrompeu precocemente a carreira da artista, que só voltou a cantar já divorciada 23 anos depois, quando lançou o primeiro álbum em 1998, intitulado Cuiabá, Um Canto de Amor.
Com cinco álbuns na bagagem, incluindo um infantil e outro com o Trio do Mato, Vera Capilé já fez shows em diversos estados do Brasil e até na França, sempre divulgando a cultura mato-grossesse, o que rendeu a artista o título de cidadã cuiabana.