Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
icon-weather   
DÓLAR R$ 5,73 | EURO R$ 6,00

22 de Fevereiro de2025


Área Restrita

Cotidiano Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 09:31 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 09h:31 - A | A

Polícia

Maranhense é identificada entre as vítimas em cemitério clandestino

Laudo realizado em Cuiabá vai determinar causa da morte da vítima

RD NEWS

Carla Bruna da Silva Lima, de 35 anos, natural de Lago da Pedra (MA) foi identificada como a segunda vítima localizada enterrada em um cemitério clandestino próximo ao Rio Vermelho, em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá). A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez a identificação por meio do exame de impressões digitais. Até o momento, 10 corpos foram localizados. A suspeita é que a área seja ponto de "descarte" de vítimas de uma facção criminosa. 
O corpo precisou ser encaminhado a Cuiabá, onde passou por escaneamento corporal em um sistema de raios-x digital específico durante o exame de necrópsia, denominado Flatscan. A utilização do scanner facilitou a identificação das lesões no corpo e entre outras informações importantes para a confecção do laudo necropsial, que vai determinar a causa da morte da vítima.

No total, foram encaminhados corpos de dez vítimas à Politec de Rondonópolis. Devido ao avançado estado de decomposição, oito corpos foram encaminhados para Cuiabá, onde passarão por exames de DNA. A identificação será realizada por meio do cruzamento de dados com amostras de familiares de pessoas desaparecidas constantes no Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG).

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]