Cuyaba
Terça-feira, 22 de Abril de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,73 | EURO R$ 6,55

22 de Abril de2025


Área Restrita

Cotidiano Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 15:56 - A | A

Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 15h:56 - A | A

Novo ataque

Equipe de busca é atacada por onça que teria devorado caseiro no Pantanal de MS

Equipe de busca é atacada por onça que teria devorado caseiro no Pantanal de MS

Geisy Garnes

 

As equipes de busca que encontraram partes do corpo de Jorge Avalo, de 60 anos, também foram atacadas pela onça-pintada que teria matado o caseiro na segunda-feira (21), às margens do Rio Miranda, no Pantanal de Aquidauana.

 

Policiais militares ambientais, familiares e amigos de Jorge faziam parte da equipe de busca e, logo depois do ataque, gravaram vídeos em que narraram o ataque. (assista ao vídeo acima)

As imagens mostram que os restos mortais de Jorge, apenas as pernas, foram encontrados em meio à mata fechada.

Em áudios enviados à reportagem, os homens contam que a onça ainda “guardava” o corpo de Jorge e, quando eles chegaram ao ponto em que ela estava, foram atacados. Um dos integrantes da equipe, que abria caminho entre a vegetação, teve um ferimento na mão, segundo ele, consequência de uma patada do felino.

Tiros chegaram a ser disparados, mas não há informações se a onça foi atingida.

Depois do ataque, as equipes recolheram o que restou do corpo de Jorge e levaram de volta à fazenda e de lá, para a sede da Polícia Militar Ambiental, onde equipes da perícia vão recolher o material biológico e enviá-lo para exames de DNA.

 

Além disso, o caso segue em apuração pela Polícia Civil. A reportagem procurou a PMA e aguarda resposta.

 

  1. ataque
     

A propriedade onde ocorreu o ataque fica na região conhecida como Touro Morto e é de difícil acesso — por isso, os policiais precisaram ser transportados de helicóptero até lá.

As buscas por Jorge começaram às 14h30 de segunda-feira (21), pararam às 17h30 e foram retomadas nas primeiras horas do dia desta terça-feira (22). Horas depois, as pernas do caseiro foram localizadas.

O ataque foi descoberto por um piloteiro que parou na propriedade e se deparou com rastros de sangue no local. O caseiro não foi encontrado e, por isso, a polícia foi chamada.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]