Cuyaba
Terça-feira, 22 de Abril de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,73 | EURO R$ 6,55

22 de Abril de2025


Área Restrita

Polícia Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 17:09 - A | A

Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 17h:09 - A | A

ESTELIONATO

Polícia Civil prende jovem suspeita de aplicar golpes virtuais

A jovem já foi alvo na Operação Gêneses

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (Polinter), prendeu na manhã desta terça-feira (22), uma jovem de 24 anos de idade, investigado pelo crime de estelionato. A prisão ocorreu no Residencial Buritis, em Cuiabá.

A investigada era alvo da Operação Gênesis, em 2023. Na ocasião, foram cumpridos 54 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão contra uma organização criminosa que aplicava golpes virtuais na Capital, a qual era suspeita de integrar. Contudo, não foi detida à época.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

No decurso das investigações, a investigada foi apontada como suspeita de vender e alugar contas bancárias de terceiros para recebimento de valores auferidos pelos golpes aplicados pela organização criminosa (Orcrim).

Após a prisão, a jovem foi levada para audiência de custódia e demais prosseguimentos das medidas legais cabíveis.

Investigação Operação Gênesis (2023)

O inquérito que originou a Operação Gênesis foi instaurado pela DEEF, após a informação de que o investigado O.J.O.S.M., morador do bairro Despraiado, na Capital, estava aplicando diversos golpes na modalidade fraude eletrônica. Ele usava contas bancárias digitais de terceiros para receber o dinheiro dos golpes aplicados, entre eles o do ‘perfil falso de Whatsapp’ e do ‘falso intermediador de vendas’.

Para executar as ações criminosas, o suspeito recrutava pessoas para que abrissem contas bancárias. Após a abertura das contas, ele passava a administrá-las, instalando os aplicativos dos bancos em seu aparelho telefônico. O dinheiro dos golpes passava a ser depositado nessas contas e, na sequência, era sacado ou transferido para outras contas pelo próprio golpista ou por seus comparsas.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]