Vereadora eleita de primeiro mandato, advogada, professora e também presidente do PL Mulher de Mato Grosso: esse é o currículo que capacitaria a vereadora Gislaine Yamashita, de Primavera do Leste, a ser uma provável candidata à deputada estadual nas próximas eleições.
Nesta segunda-feira, um site de notícias da capital chegou a veicular a informação, ao que parece ser realmente uma tendência.
A vereadora, defensora do prefeito Sergio Machnic também é conhecida pela sua atuação em Brasília, na defesa de diversos patriotas presos no 08 de janeiro.
Além do apoio estadual, uma vez que é a presidente nata na sigla feminina do Partido Liberal, Gislaine também tem presença constante em assuntos relacionados à cúpula federal.
Os próximos meses deverão 'dar o tom' de uma provável campanha no âmbito da Assembleia Legislativa. Caso isso aconteça Gislaine poderá ser uma das candidatas a dividir os votos com o ex-prefeito Leonardo Bortolin, atual presidente da AMM e que também busca uma possível disputa pelo MDB.
Assim se mesclariam na disputa os "tons", azul, vermelho e verde amarelo e preto das respectivas siglas