DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que não comparecerá ao encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (4), na aldeia Piaraçu, em São José do Xingu.
De acordo com ele, a Presidência da República não fez convite para o evento.

Toda vez que vou a um município, convido o prefeito. Eu não fui convidado para esse evento
“Toda vez que ele veio aqui eu fui convidado, mas nós não fomos convidados para esse evento”, disse à imprensa nesta quinta-feira (3) .
Mendes ainda descartou a possibilidade de fazer alguma recepção ao presidente. "Se ele não me convida para o evento, não sou enxerido. Você vai a um evento que não é convidado? Não. Ninguém vai", afirmou.
Lula vem a Mato Grosso para se encontrar com o cacique Raoni Metuktire, uma das maiores lideranças indígenas do país. O presidente também deverá dialogar com outros líderes da bacia do Rio Xingu, região que abriga mais de 5,5 mil indígenas.
Ao ser questionado se pode ter tido um boicote por parte do Palácio do Planalto por conta da aproximação dele com ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inimigo político de Lula, Mendes evitou responder diretamente. Disse que essa questão deveria ser esclarecida pelo Governo Federal.
“Quem tem que explicar isso é o Governo Federal. Toda vez que vou a um município, convido o prefeito. Eu não fui convidado para esse evento [com o presidente Lula]”, disse.