Durante seu pronunciamente na sessão da câmara na manhã da segund-feira, 17, o vereador Marcondes Martignago (PL), de modo muito consciente fez uma defesa com relação aos boatos sobre "corte de comida" na UPA de Primavera do Leste.
"Eu próprio fui no sábado de manhã, encontramos o secretário de Saúde, Coordenadora e Nutricionistam, que nos explicaram a situação. Hoje a UPA de Primavera atende mais de 500 pessoas por dia, junto com acompanhantes, atendidas por apenas uma cozinha. E os Bombeiros também comem lá, seguranças, são mais de 20 mil alimentações servidas ao mês", destacou.
O vereador ainda prosseguiu: "não foi proibida alimentação, apenas mudaram o sistema para servir, pois até então era praticamente servido no corredor, em locais que não eram adequados. Alguns casos pontuais podem acontecer, mas são resolvidos e em momento algum a comida será interrompida, houve mudanças e estamos aqui para cobrar e ajudar a resolver", pontuou.
Segundo ele próprio explicou, enquanto não houver uma setorização, a situação deve prosseguir, mas sem prejuízo à população.