O governador Mauro Mendes, assim como muitos políticos e porventura milhões de brasileiros, questiona a isenção do julgamento que caberá ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que virou réu em processo após a primeira turma do STF aceitar denúncia contra ele, por suposta trama golpista.
No Palácio Paiaguás, Mendes reforçou que "todo brasileiro tem o direito de ter um julgamento justo e imparcial. Me preocupa e a muitos brasileiros, quando vemos como as coisas estão sendo conduzidas no Supremo Tribunal Federal".
O governador lembrou que muitos especialistas em Direito colocam dúvidas sobre a condução do caso, desde as primeiras investigações até o recebimento da denúncia.
A respeito disso, Mendes lembrou que "há muitas dúvidas, muitos juristas criticando porque esse julgamento está sendo feito por pessoas que fizeram o inquérito. Ele é o delegado, é o promotor, o juiz, então algo muito estranho e me deixa muito preocupado. Todo brasileiro, que está sendo acusado, merece direito a defesa e ser julgado por um tribunal isento. Me parece que existe muita dúvida se isso está acontecendo em Brasília", declarou o gestor estadual.