A adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, foi estrangulada com um cabo USB pelo algoz, de acordo com o perito Manoel Messias, em coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (23).
Heloysa foi sequestrada na noite de terça-feira (22), de sua casa no bairro Morada do Ouro. Segundo o perito, o autor do crime estava atrás da vítima, que ainda tentou se desvencilhar da ação truculenta, mas não conseguiu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Ela foi morta em outro lugar e teve o corpo desovado em um poço no Ribeirão do Lipa. Os autores do crime utilizaram um cabo para descer o cadáver dentro de um poço. No entanto, o objeto se rompeu e o corpo despencou. Heloysa teve o pé lesionado, já quando estava morta.
Manoel Messias destaca que apesar da morte violenta, os suspeitos tiveram certo cuidado em manusear o corpo, especialmente no momento da desova.
Até o momento, quatro pessoas foram detidos por envolvimento no homicídio. Entre elas o padrasto da menor e o filho dele, Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos e Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos. Além de dois adolescentes, um de 16 e outro de 17.
Inclusive, o menor de 17 anos foi quem apontou a participação de Benedito e Gustavo.
VEJA VÍDEO